Novitec transforma Ferrari 488 GTB em monstro de 772 cv

Por muito que custe a aceitar aos verdadeiros "ferraristas", há quem não ache o Ferrari 488 "radical" e potente o suficiente. E foi a pensar nessas pessoas que a preparadora Novitec Rosso desenvolveu um "pack" capaz de transformar o 488 numa "máquina" ainda mais agressiva…

Denominado 488 GTB N-Largo, este "Cavallino Rampante" está bastante mais largo (cerca de 14 cm mais largo face ao 488 "convencional") e conta com diversos apontamentos aerodinâmicos "decorados" com fibra de carbono. Falamos de novos pára-choques, cavas das rodas mais salientes, entradas de ar de maior dimensão e um "spoiler" traseiro.

As cavas das rodas alargadas permitem agora acomodar umas enormes jantes NF6 NL de 22 polegadas, sendo que a suspensão também foi revista de forma a diminuir a altura ao solo. Mas porque as "lombas" de velocidade são inimigas de automóveis tão baixos, a Novitec incorporou um sistema que permite elevar este 488 sempre que for possível ultrapassar obstáculos.

Também o motor foi alvo de uma "pequena" revolução, já que a Novitec conseguiu retirar 772 cv de potência e 892 Nm de binário máximo do motor V8 biturbo do 488 GTB, um aumento de 102 cv e 132 Nm face ao 488 GTB de fábrica. São números verdadeiramente impressionantes e que deixam este "oito cilindros" muito próximo dos 800 cv do novo Ferrari 812 Superfast e dos 780 cv do Ferrari F12tdf, ambos equipados com blocos V12.

Segundo a preparadora germânica, esta modificação permite que o 488 GTB N-Largo passe dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos e acelere até aos 325 km/h. Recorde-se que o 488 GTB "convencional" precisa de 3,0 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h, sendo que a marca de Maranello reclama uma velocidade de ponta "superior a 330 km/h".

Esta "transformação" pode ser aplicada ao 488 GTB e ao 488 Spider. Ainda assim, convém lembrar que a Novitec vai produzir apenas 11 unidades, com os clientes a poderem escolher todos os detalhes e especificações do interior.

Em destaque